Vivo Cancelamento | Como cancelar planos e promoções

Atualizado em
min reading
Vivo Cancelamento
Vivo Cancelamento | Como cancelar planos e promoções

Nem sempre os serviços que contratamos nos atendem da forma que imaginávamos. Se você é um cliente da Vivo e infelizmente está insatisfeito com algum plano ou promoção, leia nosso artigo em que compilamos todas as informações e passos a serem dados na hora de cancelar um plano da operadora.


cancelar planos vivo

Cancelamento Vivo

Sabemos que cancelar um plano pode ser um sucessão de processos e que nem sempre parece fácil. Porém, nós te ajudaremos a encontrar todas as maneiras para chegar a cancelar os planos Vivo que não queira mais, sem grandes frustrações.

Onde posso cancelar um plano da Vivo?

A Vivo permite que seus clientes cancelem planos pelos seguintes canais:

  • Cancelamento da Vivo pode ser por:
  • Telefone
  • Lojas Vivo
  • App Meu Vivo

Como cancelar meus planos da Vivo?

Para cancelamento de planos da Vivo, seja Vivo Fixo, Móvel, Fibra ou Vivo TV, você poderá cancelar das seguintes formas:

número para cancelar planos Vivo
Telefone

Ligue para a Central da Vivo: *8486

Ou ligue para Central de Planos: 103 15

Tenha CPF/CNPJ em mãos

lojas Vivo para cancelar planos Vivo
Lojas Vivo

Vá até uma Loja Vivo mais próxima

Tenha CPF/CNPJ em mãos

Solicite o cancelamento a um atendente

Meu Vivo para cancelar planos Vivo
Meu Vivo

Acesse o Meu Vivo

Clique na seção "Meu Plano"

Clique na seção "Cancelamento Eletrônico"

Como faço para cancelar promoções da Vivo?

Para o caso de querer cancelar promoções ou pacotes de internet você poderá gestionar tudo pelo Meu Vivo, que é a plataforma de autoatendimento para clientes Vivo, disponível para Android e iOS.

Cancelar promoções

Se você tem contratada alguma promoção e não quer mais seguir fazendo uso dela, siga os passos abaixo:

  1. É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
  2. Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Promoções"
  3. Logo na seção "Promoções ativas e disponíveis"
  4. Clique em "Informações"
  5. Depois vá na seção "Cancelar Promoção"
  6. Pronto, cancelamento solicitado!

Cancelar pacotes

Se comprou um pacote e já não faz sentido tê-lo contratado, te explicamos como você pode cancelá-lo.

  1. É necessário ter o app Meu Vivo cadastrado
  2. Entre no Meu Vivo e no menu vá a seção "Serviços"
  3. Logo na seção "Pacotes Vivo e Serviços ativos"
  4. Se abrirá uma lista de serviços ou pacotes que você tenha contratado
  5. Clique no pacote que deseja cancelar
  6. Depois vá na seção "Cancelar pacote/serviço"
  7. Pronto, cancelamento feito!

Como cancelar Vivo Dotz?

Conhece a parceria Vivo com a Dotz? Se você é cliente Vivo Pré, ao fazer uma recarga do seu celular ganha dotz pela utilização do serviço. A cada vez que o usuário somar R$ 30,00 em recarga na sua linha Vivo, ele ganha 50 dotz.

Mas afinal, o que é Dotz?

Programa de fidelidade em que o usuário ganha pontos ao fazer compras ou usar os serviços das empresas parceiras. Então, cliente Vivo poderá trocar seus Dtz acumulados nas recargas por prêmios, que vão desde novas recargas para celular e até passagens aéreas.

Porém, se você não quer seguir com as vantagens desse programa de fidelidade, você pode cancelar seu Vivo Dotz de três formas:

  • Envie um SMS do seu Vivo Pré para o número 9200
  • Você receberá uma mensagem onde deverá confirmar seu cancelamento
  • Você receberá um outro SMS confirmando o processo de cancelamento
  • Feito! Vivo Dotz cancelado!

Outra forma de cancelar seu Vivo Dotz é pelo site Dotz.

  • Acesse sua conta no Dotz com seu login e senha
  • Acesse a área "minha conta"
  • Solicite cancelamento do vínculo entre seu número Vivo e o Dotz
  • Feito, seu cancelamento foi processado!

Ainda existe uma terceira maneira, que é ligar para solicitar o cancelamento do seu cadastro na Promoção Vivo Dotz.

CANCELAR VIVO DOTZ
11 4007-1339 (capitais e zonas metropolitanas)
0800 601 1339, (demais regiões)

Atendimento Vivo Dotz: De segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 22h


cancelamento vivo

Como cancelar seus planos da Vivo sem estresse?

É recorrente escutar clientes se queixando sobre os transtornos ao cancelar um plano de telefonia. Mas se seguirmos certas medidas prévias, o processo pode ser bastante rápido e tranquilo.

Cancelamento sem estresse
  • Antes de pedir o cancelamento do seu plano Vivo, o ideal é já ter o serviço substituto contratado e instalados. Principalmente tratando-se de escritórios ou pessoas que não podem estar desconectadas
  • Para evitar um rechaço a sua tentativa de cancelar seu plano Vivo, sempre seja o titular que faça a solicitação
  • Tenha em mãos os documentos pessoais que comprovem a titularidade e a última fatura Vivo, para que possa ter todos os dados do seu plano em caso de verificação por parte do atendente
  • Anote sempre o protocolo de atendimento que é passado pela operadora. Ele é o seu comprovante da solicitação do cancelamento

Problemas para cancelar planos da Vivo?

Caso o cliente já tenha solicitado o cancelamento do seu plano/pacote da Vivo e ainda não tenha sido efetuado passado o prazo que coloca a operadora, você tem a opção de ligar para a Ouvidoria da Vivo, que é o departamento responsável por receber reclamações, sugestões e críticas dos serviços Vivo. É importante ter o último protocolo de atendimento que comprove o número atrelado a sua solicitação.

telefone

Atendimento Ouvidoria Vivo: De segunda a sexta, das 8h às 18h / todas as ligações abaixo são gratuitas.

OUVIDORIA VIVO
0800 775 12 12

Qual o telefone da Vivo?

Quer falar com um atendente? Consulte a lista que deixamos abaixo e ligue para o atendimento Vivo que você precisa.

telefone

Atendimento Vivo 24h / 7 dias da semana - todas as ligações abaixo são gratuitas.

💬 TELEFONES VIVO 📞 Números
Telefone para clientes *8486
Telefone para não clientes 1058
Vivo Regulariza 0800 774 15 15
Denúncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo (ligação anônima) 0800 144 444 - Opção 02

Avaliações e comentários dos Clientes Vivo

4.6 /5

Avaliação média com base em 5 avaliações

5
60%
4
40%
3
0%
2
0%
1
0%
Marta Rodrigues 29/08/2022

Melhor plano de internet do Brasil...Já fui cliente de outras operadoras, mas sempre tive problemas. Faz 2 anos que contratei a interne da Vivo e não poderia estar mais feliz. Super recomendo!

Ver mais Ver menos
Humberto Alves 28/08/2022

Fiz a portabilidade para a Vivo e contratei um plano de celular Vivo Selfie, estou satisfeito com o atendimento.

Ver mais Ver menos
Victoria Polesinani 26/08/2022

Tenho o plano de internet com a Netflix e é muito bom. Vale a pena os benefícios.

Ver mais Ver menos

FAQ Cancelamento - Perguntas frequentes

A Vivo cobra multa por cancelamento?

A Vivo tem período de fidelidade de 12 meses em quase todos os planos. Assim, em caso de cancelamento dentro deste período de fidelidade, uma multa será cobrada. A multa varia de acordo com o serviço contratado, conforme o contrato de permanência.Porém, o valor da multa vai reduzindo proporcionalmente ao tempo do contrato. Quanto mais tempo cumprido, menor a multa.

Preciso devolver os equipamentos da Vivo em caso de cancelamento?

Os equipamentos ficam na casa do usuário como se estivessem "emprestados", o que indica que com o fim do contrato e cancelamento é necessário devolvê-los sim. Mas não se preocupe, já que o recolhimento dos equipamentos é de responsabilidade da operadora. No caso da Vivo ocorrerá em até 15 dias após o cancelamento.

Posso cancelar apenas um plano no Vivo Combo?

Não, segundo a Vivo não é permitido realizar o cancelamento de apenas um dos serviços contratados no Vivo Combo e manter o restante.

Como cancelar um chip Pré-pago da Vivo?

O chip Vivo Pré pago não precisa ser cancelado, já que basta não recarregá-lo por 60 dias para que seja desativado. Porém, se deseja bloqueá-lo, entre em contato com a Central de Atendimento, ligando para *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

O que é o cancelamento eletrônico da Vivo?

Desde 2014 a ANATEl autoriza o cancelamento por vias digitais de planos e promoções. Na Vivo, você pode cancelar seu plano pelo app Meu Vivo.

Dicas para solucionar as suas dúvidas!

Logomarca da Vivo no centro, desenho de uma mulher com o celular na mão do lado esquerdo e do lado direito uma imagem de uma caixa de presentes
O App Vivo é o canal para gerenciar seu plano ou assinar adicionais na operadora. Saiba o que fazer no app.
Vivo em Dia
O Vivo em Dia é o site da operadora para os clientes negociarem e regularizarem suas dívidas, 100% online.
logo vivo
No número de Televendas da Vivo você pode contratar os planos de internet fibra, celular ou combos. Ligue grátis e fale com um atendente.
Vivo Aura Assistente Virtual
A Aura é inteligencia artificial da Vivo. Conheça os benefícios da Vivo Aura e como usar | Atendimento Vivo, segunda via, saldo da conta e Aura no WhatsApp
Transferir Crédito Vivo
Saiba como funciona a transferência de créditos da Vivo entre celulares. Veja quem pode transferir, quais os valores permitidos e tire suas dúvidas.
logo vivo
🤳 Saiba O que é Vivo Me Liga e Como enviar uma mensagem Vivo Me Liga! Confira o passo a passo de como enviar Vivo Me Liga e mais informações sobre a Vivo!